Sobre

Quem somos

O Técnico+ é a escola de formação pós-graduada do Instituto Superior Técnico, assumindo a oferta de formação avançada e profissional de alta qualidade na área da Tecnologia.

Agrega toda a formação avançada e profissional não conferente de grau existente (agora ou no futuro) no Técnico, respondendo às necessidades de mercado e criando valor para profissionais e instituições, assumindo-se como a referência nacional nesta área.

O que fazemos

• Temos no nosso corpo docente formadores com o conhecimento mais atualizado, e com as melhores referências internacionais, valendo-nos do corpo docente do Técnico e de profissionais externos à escola;

• Proporcionamos oportunidades de networking com os melhores profissionais das diversas áreas, para formadores e formandos;

• Oferecemos cursos em parceria com as melhores escolas nacionais e internacionais e com as ordens dos Engenheiros e Arquitetos;

• Oferecemos cursos regulares e cursos customizados, nas nossas instalações ou nas empresas e organizações, adaptados ao contexto dos formandos;

• Garantimos as condições necessárias para uma aprendizagem de alta qualidade, dispondo de muito boas infraestruturas no centro da cidade de Lisboa e num dos maiores polos tecnológicos do país.

Como fazemos

Para responder às necessidades de formação avançada e profissional, o Técnico+ oferece três tipos de curso, com características distintas:

  • Programa de Especialização
    Um Programa de Especialização (PE), destinado a graduados do ensino superior, tipicamente com uma duração entre um semestre e um ano, e com um total de créditos curriculares entre 30 e 60 ECTS  e possibilita a obtenção de conhecimentos nesse domínio para uma reconversão profissional ou para um aprofundamento específico. É constituído por um conjunto de módulos, habitualmente lecionados de modo sequencial, essencialmente de base técnica e/ou tecnológica, mas que pode incluir outras áreas, e que possuirão avaliação de conhecimentos.

Procurar Programas de Especialização

  • Cursos de Especialização
    Um Curso de Especialização (CE), destinado a graduados do ensino superior, tipicamente com uma duração entre um dia e umas semanas, e com um total de créditos curriculares até 30 ECTS, é conferido numa área de especialização reconhecido pelo Instituto Superior Técnico com um Certificado de Curso de Especialização ao Nível de Pós-Graduação Profissional, e possibilita a obtenção de conhecimentos nessa área para uma atualização profissional, aprofundamento específico, ou introdução a tecnologia para não-técnicos. É constituído por um módulo, essencialmente de base técnica e/ou tecnológica, mas que pode incluir outras áreas, e possuirá avaliação de conhecimentos.

Procurar Cursos de Especialização

  • Cursos de Formação
    Um Curso de Formação (CF), destinado a graduados do ensino superior, tipicamente com uma duração entre um dia e umas semanas, e sem créditos curriculares, é conferido numa área de especialização reconhecido pelo Instituto Superior Técnico com um Certificado de Curso de Formação ao Nível de Pós-Graduação Profissional (para os formandos que tenham uma assiduidade superior a 85%), e possibilita a obtenção de conhecimentos nessa área para uma atualização profissional, aprofundamento específico, ou introdução a tecnologia para não-técnicos. É constituído por um módulo, essencialmente de base técnica e/ou tecnológica, mas que pode incluir outras áreas, e não possuirá avaliação de conhecimentos.

Procurar Cursos de Formação

Mensagem do Presidente

O Instituto Superior Técnico encara com seriedade uma das suas missões principais: a formação avançada em todas as áreas da engenharia, tecnologia, ciência e arquitetura. A rapidez da evolução tecnológica faz com que esta formação deva ser adquirida não só durante a tradicional frequência de um curso superior, mas também ao longo da vida, através de cursos mais curtos, especializados, aplicados e dirigidos. O Técnico+ tem como objetivo proporcionar a todos os profissionais a oportunidade de uma formação avançada, de carácter tecnológico e dirigida a todos aqueles que querem manter-se atualizados nas áreas relevantes da tecnologia.

Prof. Arlindo Oliveira

Elogios, sugestões ou reclamações?