Sobre

O Técnico+

O mundo está em constante mudança e, nos dias de hoje, essa mudança é cada vez mais rápida, principalmente nas áreas de tecnologia e engenharia, onde diariamente se criam e atualizam ideias.

Assim, sendo o Instituto Superior Técnico uma escola reconhecida em Portugal nas áreas de tecnologia e engenharia com o dever e missão de partilhar e difundir o conhecimento, foi criado o Técnico+ como a primeira escola de formação profissional avançada nestas áreas em Portugal.  Contamos com a experiência acumulada de mais de 100 anos e com o conhecimento de mais de 800 professores e investigadores, para além de formadores de muitas empresas, para oferecer a profissionais e empresas a possibilidade de atualizar conhecimentos, de reconverter em novas áreas de trabalho, e de entender como as mais variadas áreas de tecnologia têm impacto nos mercados e nos negócios, ajudando nos processos de decisão.

A Nossa Oferta

Para Profissionais – Cursos Abertos

Parte da nossa oferta consiste em cursos abertos para profissionais técnicos e não técnicos, nas áreas da Tecnologia, Engenharia, Ciência e Arquitetura. Estes tipos de curso já têm um formato pré-concebido, sendo desenhados para responder a necessidades dos profissionais de uma certa área.
Qualquer profissional, independentemente do curso pretendido, se pode candidatar. Os passos de uma candidatura são os seguintes:

1. Enviar para info@tecnicomais.pt os documentos seguintes:
– Carta de motivação;
– Curriculum Vitae atualizado;
– Scan do(s) certificado(s) do(s) Curso(s).

2. Os documentos serão submetidos à avaliação do Coordenador do Curso;

3. O candidato será depois notificado sobre a aceitação da sua candidatura e como proceder à pré-inscrição do curso.

» Veja os cursos abertos que temos para si

Para Empresas – Cursos Feitos à Medida

Oferecemos também cursos feitas à medida de uma organização. Veja em baixo o percurso de um curso feito unicamente para uma empresa:

1. Área de Formação

Escolha a área de interesse da empresa entre as 10 áreas (Eng. Mecânica, Eng. Química, Eng. Civil, Arquitectura e Georecursos, Eng. Informática, Bioengenharia, Física, Matemática, Eng. Eletrotécnica e
de Computadores,  Engenharia e Gestão, Engenharia e Ciências Nucleares) e dezenas de subáreas que temos a oferecer;

2. Coordenador e Primeira Proposta

O Técnico+ propõe um Coordenador para o curso, entre os professores do Instituto Superior Técnico, e apresenta uma proposta que inclui a estrutura do curso, local (que pode ser nas instalações do Técnico+ ou na própria empresa), calendário, horário, etc.;

3. Avaliação e Adaptação

A proposta é discutida com a empresa, e eventualmente modificada, até se chegar a um acordo para a versão final do curso.

» Contate-nos para um curso feito à medida

Tipos de Cursos para Profissionais e Empresas

Os nossos cursos podem ser mais técnicos (focados em profissionais com uma graduação ou conhecimento equivalente em engenharia, tecnologia, arquitetura ou ciência) ou mais generalistas (para profissionais com uma formação não-técnica, e.g., gestores, advogados ou médicos), e com diferentes durações e graus de profundidade de conhecimento.

 

Cursos de Formação

Aprenda as bases fundamentais em áreas técnicas chave

Normalmente têm a duração de um ou dois dias e são mais direcionados para profissionais não-técnicos. O objetivo é fornecer conceitos base e informação essencial para o dia-a-dia profissional.

Exemplos: Internet das Coisas; Ciência de Dados e Inteligência Artificial para Executivos.

 

Cursos de Especialização

Atualize ou aprofunde os conhecimentos técnicos numa área

Com uma duração entre uma semana e um mês, são direcionados tanto para profissionais técnicos como não-técnicos. O objetivo é atualizar alguns conhecimentos dos profissionais técnicos relativos a uma certa tecnologia, ou ensinar bases fundamentais a profissionais não-técnicos, de uma forma um pouco mais profunda que os Cursos de Formação.

Exemplos: Blockchain & Smart Contracts (em parceria com a CATOLICA-LISBON); Proteção e Segurança de Dados.

 

Programas de Especialização

Aprenda, de forma detalhada e profunda, matérias e conceitos num conjunto de áreas técnicas.

Com a duração de vários meses, estes cursos são ricos em conteúdo e profundidade de conhecimentos técnicos. Maioritariamente dirigidos a profissionais com formação técnica, pretendem enriquecer ao máximo os conhecimentos de uma determinada área.

Exemplos: SISE; PROGRESS; Lean Six Sigma Black Belt

Porquê o Técnico+?

• Mais de 100 anos de existência do Instituto Superior Técnico, que se traduzem em experiência e conhecimento.

• Mais de 800 docentes e investigadores altamente qualificados e reconhecidos a níveis nacional e internacional.

•  9 áreas e dezenas de subáreas técnicas de formação.

•  3 campi, situados na Alameda-Lisboa, Taguspark-Oeiras e Tecnológico e Nuclear – Loures.

• Parceiros de excelência.

Mensagem do Presidente

O Instituto Superior Técnico encara com seriedade uma das suas missões principais: a formação avançada em todas as áreas da engenharia, tecnologia, ciência e arquitetura. A rapidez da evolução tecnológica faz com que esta formação deva ser adquirida não só durante a tradicional frequência de um curso superior, mas também ao longo da vida, através de cursos mais curtos, especializados, aplicados e dirigidos. O Técnico+ tem como objetivo proporcionar a todos os profissionais a oportunidade de uma formação avançada, de carácter tecnológico e dirigida a todos aqueles que querem manter-se atualizados nas áreas relevantes da tecnologia.

Prof. Arlindo Oliveira

Elogios, sugestões ou reclamações?