O Professor Donizeti de Andrade, coordenador do curso Segurança da Aviação e Aeronavegabilidade, esteve presente no 75º Forum Anual da Vertical Flight Society (VFS) que teve lugar a semana passada em Filadélfia, PA, Estados Unidos, entre os dias 13 e 16 de maio de 2019.

"Evento marcante, já que há 75 anos, na mesma cidade, Igor Sikorsky, um dos pioneiros mais importantes da história da Aviação, liderou o 1º Forum da American Helicopter Society (AHS), que então nascia, e recentemente assumiu o nome de Vertical Flight Society" garante.

O tema do encontro para este ano foi “O Futuro do Voo Vertical” com foco nas
perspectivas para os próximos 75 anos deste setor. O evento contou com 75 empresas e envolveu 75 sessões técnicas, destacando-se Safety, Aerodinâmica, Dinânica, Estruturas e Materiais, Propulsão, Projeto de Aeronaves, Modelamento e Simulação, Qualidades de Voo, Acústica, Aviônica e Sistemas, HUMS (Health and Usage Monitoring Systems), Suporte ao Produto, Fabrico, Ensaios e Avaliação, Operações, Aeronaves Não-Tripuladas, Segurança em Acidentes, Fatores Humanos e História.

"Participo desse encontro desde 1989, quando completava meu primeiro ano do curso de Doutorado em Aerodinâmica e Aeroelasticidade de Helicópteros no Georgia Institute of Technology (Georgia Tech). Desde 1982, o Georgia Tech é um dos Centros de Excelência em Tecnologia de Helicópteros e Aeronaves de Asas Rotativas, em programa de estado americano,
patrocinado pelo US Army" acrescenta o especialista "Segurança e Aeronavegabilidade são parte integrante das centenas de apresentações e respectivos trabalhos publicados, mostrando a importância da oferta do
DFA nesta área do conhecimento aeronáutico, oferecido na parceria IST-ITA".