Curso de Formação

Tratamento e Análise de Dados em Avaliação Imobiliária

Este curso pretende dotar profissionais, que direta ou indiretamente trabalhem no mercado imobiliário, do conhecimento dos princípios da Avaliação Imobiliária, com particular enfoque nos modelos estatísticos e ferramentas que podem ser utilizados para efeitos de análise de mercado e comparação de preços.

Tratamento e Análise de Dados em Avaliação Imobiliária
Período de Candidaturas

1 jan a 4 abr 2019

Datas do Curso

Regime

Preço

430,50 EUR

Duração

6 horas

Apresentação

O curso procurará abordar as principais ferramentas de avaliação imobiliária, com especial enfoque nos métodos de análise de dados com vista à avaliação imobiliária.

Objetivos

  • Conhecer princípios da Avaliação Imobiliária
  • Conhecer os modelos estatísticos e ferramentas que podem ser utilizados para efeitos de análise de mercado e comparação de preços

Perfil de candidato

O curso destina-se a técnicos de autarquias, avaliadores imobiliários, promotores e todos aqueles que direta ou indiretamente trabalhem no mercado imobiliário.

Coordenadores

  1. Carlos Oliveira Cruz
    Carlos Oliveira Cruz

    Carlos Oliveira Cruz

    fundec@tecnico.ulisboa.pt

    Ver mais
    Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa) e Investigador no CERIS – Civil Engineering Research and Innovation for Sustainability. Os seus interesses académicos incluem modelos de regulação, gestão e financiamento de infraestruturas e smart cities. Foi Vice-Presidente do Instituto de Engenharia de Estruturas, Território e Construção e Visiting Scholar na J. F. Kennedy School of Government (Harvard University), onde desenvolveu trabalho na área da renegociação de contratos de concessão. Desempenhou ainda as funções de Assessor na Secretaria de Estado dos Transportes e foi Administrador de uma empresa de consultoria.
  2. Vítor Faria e Sousa
    Vítor Faria e Sousa

    Vítor Faria e Sousa

    fundec@tecnico.ulisboa.pt

    Ver mais
    Professor Auxiliar no Grupo de Gestão da Construção, Secção de Construção, do DECivil do Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa. Trabalhou como projetista na área de saneamento antes de ingressar no Técnico, onde desenvolveu o doutoramento na temática da gestão do risco. Os seus interesses académicos incidem sobre a gestão de ativos físicos, em especial a componente da modelação estatística da incerteza, tendo estudado estes aspetos em áreas como os edifícios, as infraestruturas de abastecimento e drenagem, os ativos dos serviços de recolha de resíduos ou as infraestruturas rodoviárias. Mantém, em paralelo, um interesse e colaborações a nível nacional de internacional na área da eficiência hídrica.

Plano de Estudos

Módulo Formador ECTS
Princípios e Modelos de Avaliação Imobiliária
    Tipos de Modelos para Análise de Dados

      Em Cooperação Com

      Mais informações e inscrições

      Para mais informações, por favor descarregue a brochura do curso ou contacte os serviços do Técnico+.

      Brochura do Curso Inscreva-se já!

      Elogios, sugestões ou reclamações?