Curso de Formação

Internet das Coisas (Internet of Things - IoT)

A Internet das Coisas é, não só, um tema cada vez mais falado nos dias de hoje como também cada vez mais valorizado. Segundo um estudo da McKinsey, o mercado total de IoT terá um valor de $11.1 triliões em 2025. Assim, conhecer os fundamentos essenciais de IoT torna-se imperativo para qualquer profissional em qualquer setor.

Internet das Coisas (Internet of Things - IoT)
Período de Candidaturas

7 mar a 10 set 2019

Datas do Curso

Regime

Preço

400 EUR

Duração

6,5 horas

Apresentação

A Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), uma infraestrutura de comunicações e de plataformas informáticas globalmente abrangente, que interliga “coisas” reais e virtuais, está a ganhar terreno com o aumento significativo da presença de objetos inteligentes à nossa volta, alargando a influência da Internet para novas fronteiras, no dia-a-dia pessoal e profissional. Assim, é imprescindível o investimento no conhecimento e formação em IoT. Este curso surge como resposta à necessidade crescente neste tipo de formação.

Objetivos

• Apresentar o conceito de IoT e das suas tecnologias de suporte
• Abordar os aspetos de segurança e privacidade de IoT
• Dar uma visão dos serviços disponibilizados e das tendências de mercado de IoT

Perfil de candidato

• Executivos e gestores técnicos, que precisem de dominar os principais conceitos de IoT, de forma a tomar melhores decisões no que diz respeito a propostas operacionais e de investimento em IoT
• Técnicos que tenham a responsabilidade de instalar soluções para a implementação do conceito de Operações 4.0
• Todos os profissionais que trabalhem ou tenham interesse nas plataformas de IoT

Coordenadores

  1. Augusto Casaca
    Augusto Casaca

    Augusto Casaca

    augusto.casaca@inesc-id.pt

    Ver mais
    Professor Catedrático no Técnico, Investigador no INESC-ID e Investigador Coordenador no INOV INESC INOVAÇÃO. Tem efetuado consultoria para empresas portuguesas na área de telecomunicações, sido avaliador junto da Comissão Europeia, participado em atividades de normalização na ITU-T e ETSI e foi chairman do Technical Committee 6 da IFIP, sendo atualmente seu Membro Honorário, e Life Senior Member do IEEE. Tem desenvolvido vários projetos na área de IoT, nomeadamente com aplicações em redes elétricas inteligentes. Obteve os graus de Master of Science em Digital Electronics e Ph.D. em Computer Science na Universidade de Manchester.

Plano de Estudos

Módulo Formador ECTS
Sessão 1
  • Augusto Casaca
Sessão 2
  • Augusto Casaca
Sessão 3
  • Augusto Casaca
Sessão 4
  • Augusto Casaca
  • Luís Lamela

Mais informações e inscrições

De forma a candidatar-se ao curso, o candidato deverá enviar para info@tecnicomais.pt os seguintes documentos: carta de motivação, cópia do CV atualizado e scan do(s) certificado(s) do(s) curso(s). Os documentos serão, posteriormente, submetidos à avaliação do coordenador do curso. O candidato será depois notificado, pela equipa do Técnico+, se a sua candidatura foi aceite e como pode proceder à inscrição do curso.

Brochura do Curso Inscreva-se já!

Elogios, sugestões ou reclamações?