Curso de Formação

Gestão de Ativos de Infraestruturas e Edifícios

Gestão de Ativos de Infraestruturas e Edifícios
Período de Candidaturas

1 jan a 21 jun 2019

Datas do Curso

Regime

Preço

457,25 EUR

Duração

10 horas

Apresentação

A natural degradação da condição do portefólio de infraestruturas e de edifícios existentes implica necessidades elevadas de investimento na renovação e modernização deste tipo de ativos (físicos) nas próximas décadas. Isto justifica a cada vez maior atenção que está a ser dada aos conceitos e princípios da gestão de ativos no domínio da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC).

A gestão de ativos de infraestruturas e edifícios combina valências da engenharia, economia e gestão para otimizar o custo, risco e desempenho das infraestruturas e dos edifícios, novos ou existentes, ao longo de todo o seu ciclo de vida. Esta disciplina emergente assenta num pensamento multidisciplinar que visa a realização de valor para todas as partes interessadas nas atividades de planeamento, conceção, construção/reabilitação, operação e manutenção das infraestruturas e dos edifícios.

Objetivos

  • Contribuir para a formação e informação dos técnicos superiores do domínio da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC)
  • Melhor desempenho de atividades de gestão de ativos ao longo do ciclo de vida das infraestruturas e dos edifícios.

Perfil de candidato

Técnicos superiores com responsabilidades em atividades de gestão do ciclo de vida das infraestruturas e dos edifícios, designadamente com funções transversais ou específicas nas áreas de finanças, engenharia, operação ou manutenção.

Coordenadores

  1. Nuno Marques de Almeida
    Nuno Marques de Almeida

    Nuno Marques de Almeida

    fundec@tecnico.ulisboa.pt

    Ver mais
    Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos no Técnico e desenvolveu atividade profissional na gestão de empreendimentos de construção. Participa em comités de normalização internacionais nas áreas da gestão de ativos e da gestão do risco e é membro da International Society of Engineering Asset Management.

Plano de Estudos

Módulo Formador ECTS
Enquadramento da Gestão de Ativos
    Experiências de Implementação da Gestão de Ativos
      Plano de Gestão de Ativos

        Em Cooperação Com

        Mais informações e inscrições

        Para mais informações, por favor descarregue a brochura do curso ou contacte os serviços do Técnico+.

        Brochura do Curso Inscreva-se já!

        Elogios, sugestões ou reclamações?