Curso de Formação

Gestão de Activos de Infraestruturas e Edifícios

A formação em Gestão de Activos de Infraestruturas e Edifícios, combina valências da engenharia e gestão para optimizar o custo, risco e desempenho das infraestruturas e dos edifícios, novos ou existentes, ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Gestão de Activos de Infraestruturas e Edifícios
Período de Candidaturas

28 nov 2019 a 12 mar 2020

Datas do Curso

Regime

Preço

455,10 EUR

Duração

10 horas

Apresentação

A degradação e obsolescência do portefólio de infraestruturas e de edifícios existentes implica estratégias renovadas da gestão deste tipo de activos construídos com necessidades elevadas de investimento de renovação e modernização. É cada vez mais importante justificar esses investimentos e compreender os impactes subsequentes dos mesmos. De forma a responder a esta necessidade, este curso combina valências da engenharia e gestão para optimizar o custo, risco e desempenho das infraestruturas e dos edifícios, novos ou existentes, ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Objetivos

Contribuir para a formação e informação dos técnicos superiores da Arquitectura, Engenharia e Construção (AEC) com participação nas actividades de planeamento, concepção, construção/reabilitação,operação e/ou manutenção de infraestruturas e edifícios. Promover a implementação dos princípios da disciplina multidisciplinar da gestão de activos nas actividades de gestão do ciclo das infraestruturas e dos edifícios.

Perfil de candidato

O curso é dirigido a técnicos superiores com responsabilidades em actividades de gestão do ciclo de vida das infraestruturas e dos edifícios, designadamente com funções transversais ou específicas nas áreas de finanças, engenharia, operação ou manutenção.

Coordenadores

  1. Nuno Marques de Almeida
    Nuno Marques de Almeida

    Nuno Marques de Almeida

    fundec@tecnico.ulisboa.pt

    Ver mais
    Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos no Técnico e desenvolveu atividade profissional na gestão de empreendimentos de construção. Participa em comités de normalização internacionais nas áreas da gestão de ativos e da gestão do risco e é membro da International Society of Engineering Asset Management.

Plano de Estudos

Localização: IST –DECivil

 

 

Módulo Formador ECTS
Enquadramento e princípios da gestão de activos
  • Nuno Marques de Almeida
Actividades da gestão de activosde infraestruturas e edifícios. Exemplos
  • Nuno Marques de Almeida
Plano de gestão de activos. Exemplo
  • Nuno Marques de Almeida

Em Cooperação Com

Mais informações e inscrições

Para mais informações sobre este curso, por favor descarregue a brochura do curso ou contacte os serviços do Técnico+.

Brochura do Curso Inscreva-se já!

Elogios, sugestões ou reclamações?