Curso de Formação

Direito Imobiliário

Este curso, destinado a quem trabalha na gestão de ativos reais, tem como objetivo dar a conhecer o conteúdo e o significado dos diversos tipos de legislação no setor imobiliário.

Direito Imobiliário

Apresentação

O sector da Construção Civil abrange diversos ramos da ciência, nomeadamente o Direito Imobiliário através da necessidade constante de execução de contratos de empreitadas, arrendamento, compra e venda, escrituras, registos e outros onde este ramo do Direito está em constante renovação e a suscitar novas abordagens profissionais.

Objetivos

Conhecer o conteúdo e o significado dos diversos tipos de legislação, que permitem ao cidadão estar informado sobre a gestão dos ativos reais do imobiliário.

Perfil de candidato

O curso destina-se a profissionais que trabalham na gestão de ativos reais. Licenciados em direito, engenharia, solicitadores, gestores do património imobiliário, avaliadores de património rústico ou urbano e outros profissionais interessados nesta área.

Coordenadores

  1. Pedro Gameiro Henriques
    Pedro Gameiro Henriques

    Pedro Gameiro Henriques

    fundec@tecnico.ulisboa.pt

    Ver mais
    Doutorado pela Strathclyde University, Scotland, Professor Auxiliar do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e investigador no CERIS – Civil Engineering Research and Innovation for Sustainability. A sua carreira académica desenvolve-se nas áreas de Gestão de Contratos, Gestão de Ativos e Avaliações de Engenharia, tendo orientado projetos nestes domínios desde 2000 e lecionado cursos especializados de curta duração. Mantém atividade profissional liberal como coordenador e gestor na área da construção de empreendimentos imobiliários.

Plano de Estudos

Módulo Formador ECTS
O Direito de Propriedade e os Direitos Reais sobre Imóveis
    Os Contratos Obrigacionais Mais Utilizados no Setor Imobiliário
      A Expropriação

        Em Cooperação Com

        Elogios, sugestões ou reclamações?