Curso de Formação

Deformações Impostas em Estruturas de Betão. Juntas? Que tipo?

Dimensionamento de estruturas de betão para deformações impostas (edifícios, depósitos ou outras estruturas). Concepçãodas juntas em edifícios grandes em planta (juntas parciais e totais). Associação com a concepçãosísmica.

Deformações Impostas em Estruturas de Betão. Juntas? Que tipo?
Período de Candidaturas

28 nov 2019 a 30 jan 2020

Datas do Curso

Regime

Preço

295,20 EUR

Duração

6 horas

Apresentação

A forma de encarar os efeitos das deformações impostas na concepção das estruturas de betão e no seu projecto tem levado a formas menos correctas de as considerar nas verificações de segurança e a más opções relativas a juntas estruturais, muitas vezes desnecessárias e que são inconvenientes em termos de manutenção futura. A clarificação destes aspectos é relevante para o meio técnico, havendo clara necessidade de uma melhor compreensão e conhecimento destes efeitos.

Objetivos

Divulgação dos conhecimentos mais recentes que a nível da investigação e da experiência prática permitem considerar no dimensionamento estrutural corretamente os efeitos das deformações impostas, por exemplo, com implicações muito favoráveis na diminuição/eliminação de juntas estruturais.

Perfil de candidato

O curso destina-se a engenheiros civis.

Coordenadores

  1. José Noronha da Câmara
    José Noronha da Câmara

    José Noronha da Câmara

    fundec@tecnico.ulisboa.pt

    Ver mais
    Foi coordenador da Especialização de Estruturas da Ordem dos Engenheiros durante o período de 2009 a 2015, participando no ensino das disciplinas de formação base e de projeto de Betão Estrutural desde o início dos anos 80 no Técnico. Adicionalmente, tem uma vasta experiência profissional de projeto ao longo destes anos, tendo sido responsável por trabalhos em diferentes tipos de estruturas, diretamente como projetista, consultor ou revisor.

Plano de Estudos

Localização: IST – DECivil

Módulo Formador ECTS
12 de fevereiro 2020 | 9h00 às 17h00
  • José Noronha da Câmara

Em Cooperação Com

Mais informações e inscrições

Para mais informações, por favor descarregue a brochura do curso ou contacte os serviços do Técnico+.

Brochura do Curso Inscreva-se já!

Elogios, sugestões ou reclamações?