Curso de Especialização

Transformação Digital

Sente-se preparado para a Transformação Digital? 41% das empresas portuguesas, de um estudo da EY e Nova SBE, já iniciou o processo de transformação digital há mais de 5 anos e 24% nos últimos 2 anos. No entanto, apenas 38% dos respondentes acredita ter na organização as habilitações e conhecimentos digitais adequados.

Transformação Digital
Período de Candidaturas

4 jun a 21 set 2020

Datas do Curso

Regime

Preço

400 EUR

Duração

8 horas

Apresentação

É inegável que a transformação digital é um tema cada vez mais presente no mundo empresarial. 99% das empresas portuguesas, de um estudo da EY e da Nova SBE, já iniciou, ou planeia iniciar, o processo de transformação digital. No entanto, segundo o mesmo estudo, apenas 38% dos respondentes acredita possuir na organização as habilitações e conhecimentos digitais adequados para suportar os processos de transformação digital. É, por isso, necessário inverter esta tendência e apostar da requalificação de quadros.

Assim, este curso cobre as principais competências digitais e educa as pessoas e as organizações sobre onde devem investir para tirar partido da revolução tecnológica, seja para aumentar a eficiência e produtividade, reduzir custos ou criar novos negócios, através de exemplos práticos, em particular casos de estudo de empresas.

Este curso é oferecido em modo misto, live sessions via Zoom e online, ao longo de quatro semanas, durante o qual os participantes vão aprender os principais conceitos através da frequência do MOOC tdX do Técnico, intercalado com live sessions de duas horas uma vez por semana.

O MOOC tdX inclui, para além de dezenas de videos sobre os principais conceitos de transformação digital, diversas entrevistas a especialistas e quatro casos de estudo avaliados pelos pares. As live sessions serão utilizadas para reforçar os conceitos principais, esclarecer dúvidas dos participantes, apoiar a realização dos casos de estudo, e trocar conhecimentos e experiências entre os participantes.

 

» Faça aqui a sua candidatura 

 

Objetivos

No final do curso, o participante terá as seguintes competências:

• Perceber como tirar partido das novas tecnologias para transformar as organizações, tendo como objetivo aumentar as vendas, reduzir custos, ou criar novos negócios

• Saber identificar as principais competências digitais a considerar na transformação digital de uma organização

• Conseguir analisar o papel que a experiência do cliente, a gestão de operações digitais e o modelo de negócio têm na transformação digital de uma organização.

Perfil de candidato

Todos os profissionais que precisem ou queiram saber mais sobre Transformação Digital.

Coordenadores

  1. Miguel Mira da Silva
    Miguel Mira da Silva

    Miguel Mira da Silva

    mms@tecnico.ulisboa.pt

    Ver mais
    Professor Associado com Agregação de Sistemas de Informação no Técnico e coordenador do Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais (MISE), é, também, responsável pela unidade de investigação "Transformação Digital" no INOV INESC Inovação. Tem uma larga experiência profissional, tendo criado 5 empresas e estado envolvido no desenvolvimento de diversos novos negócios, para além de ter liderado inúmeros projetos científicos, tanto europeus como nacionais. É Doutorado em Informática pela Universidade de Glasgow, e tem um mestrado em gestão (Sloan Fellowship) pela London Business School.

Preços e Condições Especiais

Preço: 400€

Este valor inclui:

  Acesso a uma plataforma onde será disponibilizada a documentação de apoio em formato digital;
Diploma e Certificado.

 

Reduções e Condições Especiais (não cumulativas):

• Desconto para a Rede de Parceiros do Instituto Superior Técnico: 20%

• Colaboradores do Instituto Superior Técnico: 10%

•  Membros da Ordem dos Engenheiros: 10%

 

Temos, também, descontos para associações e protocolos empresariais. Para mais informações contacte catarinagcarvalho@tecnicomais.pt

Plano de Estudos

Horário: 5as feiras, das 17h00 às 19h00

Módulo Formador ECTS
Sessão de Abertura
  • Miguel Mira da Silva
1. Mestria Digital
  • Miguel Mira da Silva
2. Experiência dos Clientes
  • Miguel Mira da Silva
3. Operações Digitais
  • Miguel Mira da Silva
4. Modelos de Negócio
  • Miguel Mira da Silva

Avaliação

O formando pode optar por fazer este curso nos seguintes formatos (o preço é o mesmo para qualquer um dos formatos):

  • Curso de Formação: sem avaliação e sem atribuição de ECTS, requerendo apenas 85% de presenças. No final, o formando receberá um Certificado de Curso de Formação.
  • Curso de Especialização: com avaliação e atribuição de ECTS.  No final, o formando receberá um Diploma de Programa de Especialização.

A avaliação consiste num exercício no fim de cada módulo (10% cada) e num caso de estudo final (60% nota final). As condições de aprovação para o Diploma de Curso de Especialização são ter uma nota superior a 9,5 valores em todas as avaliações.

Testemunhos de Alumni

  1. O alerta para a necessidade que as empresas e nós próprios passemos a considerar a influência do digital em nossas vidas pessoais e profissionais.

    Carlos Almeida — 1ª edição

  2. O ponto forte deste curso é a passagem aos participantes da importância da transformação digital e a inovação tecnológica, no mundo globalizado. Foi uma mais valia para a minha profissão a aprender mais sobre a transformação digital, sendo este tema muito importante para todas as áreas do conhecimento.

    Maria de Fátima Abud Olivieri — 1ª edição

Mais informações e inscrições

Preencha a ficha de candidatura acima e envie para info@tecnicomais.pt, juntamente com os documentos pedidos. O candidato será depois notificado, pela equipa do Técnico+, se a sua candidatura foi aceite e como pode proceder à inscrição no curso.

Brochura do Curso Inscreva-se já!

Elogios, sugestões ou reclamações?