Curso de Especialização

Fundamentos de Engenharia Aeronáutica

Fundamentos de Engenharia Aeronáutica
Período de Candidaturas

13 dez 2018 a 9 ago 2019

Datas do Curso

Regime

Preço

1 300 EUR

Duração

32 horas

Apresentação

Integrado no Diploma de Formação Avançada em Segurança Aeronáutica e Aeronavegabilidade, o curso de Fundamentos da Engenharia Aeronáutica dará uma visão geral da história da Engenharia Aeronáutica, abordando conceitos e noções fundamentais para entender a área.

Objetivos

O curso introduz aos formandos a nomenclatura fundamental da Engenharia Aeronáutica, abordando os conceitos fundamentais associados ao voo e descrevendo os principais sistemas de uma aeronave, bem como as fases de projeto e desenvolvimento de uma aeronave. Em particular, serão abordados os temas de desempenho, estabilidade e controlo de uma aeronave, assim como os tipos de sistemas propulsivos e de estruturas internas usados atualmente nas aeronaves comerciais.

Perfil de candidato

O curso é dirigido a profissionais envolvidos no fabrico de sistemas aeronáuticos, linhas aéreas em geral, prestadores de serviços, medicina aeronáutica, profissionais ligados ao transporte e ao controlo do espaço aéreo e a todos aqueles que, de alguma forma, lidem com segmentos da atividade de aviação.

Coordenadores

  1. Fernando Lau
    Fernando Lau

    Fernando Lau

    lau@tecnico.ulisboa.pt

    Ver mais
    É Professor Associado no Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico e investigador no Instituto de Engenharia Mecânica (IDMEC), tendo desenvolvido trabalho nas áreas de Aeroacústica, Estruturas Adaptativas, Aeroelasticidade, Projeto Conceptual de Aeronaves e Otimização Multidisciplinar de Aeronaves. Participou em vários projetos europeus e nacionais. Presentemente, é Coordenador Adjunto do Mestrado em Engenharia Aeroespacial.

Em Cooperação Com

Mais informações e inscrições

Para mais informações, por favor descarregue a brochura do curso ou contacte os serviços do Técnico+.

Brochura do Curso Inscreva-se já!

Elogios, sugestões ou reclamações?