Curso de Especialização

Engenharia da Decisão

Conheça, com o apoio de casos e software específico, métodos para o ajudar a melhorar a tomada de decisões, a nível pessoal e profissional, e como enfrentar situações complexas.

Engenharia da Decisão
Período de Candidaturas

26 mar a 8 set 2020

Datas do Curso

Regime

Preço

900 EUR

Duração

28 horas

Apresentação

A capacidade de tomar decisões eficazes e de contribuir para o processo de tomada de decisão é de importância vital para qualquer engenheiro e apontada, pela maioria dos executivos de topo, nas organizações como o atributo mais importante para uma gestão bem-sucedida. Esta qualidade tão valiosa no mundo empresarial da tomada de decisão é suscetível de se educar e melhorar. Este curso, fortalece os conhecimentos conceptuais de base e a capacidade de formular e resolver situações de difícil decisão. Conheça, com o apoio de casos e software específico, métodos para o ajudar a melhorar a tomada de decisões, a nível pessoal e profissional, e como enfrentar situações complexas.

O Curso de Especialização em Engenharia da Decisão está inserido no Programa de Especialização em Gestão e Engenharia como módulo obrigatório.

» Faça aqui a sua candidatura 

Objetivos

– Adquirir, com o apoio de casos e software específico, métodos para ajudar a melhorar a tomada de decisões nas organizações públicas e privadas, na indústria e nos serviços

– Tomar melhores decisões ao nível pessoal e profissional

Perfil de candidato

Curso destinado a todos os profissionais licenciados da área de Engenharia ou Gestão e a todos aqueles que queiram aprofundar ou aperfeiçoar os temas no campo da Engenharia da Decisão.

Pré-requisitos

Curso Superior

Coordenadores

  1. Mónica Duarte Oliveira
    Mónica Duarte Oliveira

    Mónica Duarte Oliveira

    monica.oliveira@tecnico.ulisboa.pt

    Ver mais
    Professora Associada e membro da equipa de investigação do Centro de Estudos de Gestão do IST. Os seus interesses de investigação incidem no desenvolvimento de modelos e técnicas de apoio à decisão clínica, à gestão de serviços de saúde e à política de saúde. Tem aplicado estes modelos em organizações públicas e privadas em múltiplos contextos reais e participado ativamente em projetos internacionais de saúde. É membro editorial de várias revistas científicas da área, e tem estado envolvida em conselhos consultivos do Ministério da Saúde. Licenciada em Economia pela Universidade do Porto, tem mestrado e doutoramento em Investigação Operacional pela London School of Economics and Political Science.

Preços e Condições Especiais

Preço: 900€

Este valor inclui:

– Estacionamento
– Coffee breaks
– Diploma e Certificado

 

Reduções e Condições Especiais (não cumulativas):

Rede de Parceiros do Instituto Superior Técnico : 20%
– Colaboradores do Instituto Superior Técnico: 10%
– Membros da Ordem dos Engenheiros: 10%
– Condições para Associações e protocolos empresariais

 

Para mais informações contacte catarinagcarvalho@tecnicomais.pt

Plano de Estudos

Horário: 3ªfeira e 5ª feira, 18h30 /21h30

Localização: Instituto Superior Técnico, Campus Alameda

Módulo Formador ECTS
Introdução à Engenharia da Decisão
  • Mónica Duarte Oliveira
Pontuação de Alternativas e Critérios
  • João Bana e Costa
Pontuação de Alternativas e Ponderação de Critérios
  • João Bana e Costa
Processos Participativos de Apoio à Decisão em Grupo
  • Ana Vieira
Alocação de Recursos
  • Teresa Rodrigues
Gestão de Risco
  • Mónica Duarte Oliveira
Análise de Risco
  • Mónica Duarte Oliveira
  • Teresa Rodrigues
Casos de Aplicação
  • Mónica Duarte Oliveira
Apresentação de Trabalhos

    Avaliação

    O formando pode optar por fazer este curso nos seguintes formatos (o preço é o mesmo para qualquer um dos formatos):

     

    Curso de Formação: sem avaliação e sem atribuição de ECTS, requerendo apenas 85% de presenças. No final, o formando receberá um Certificado de Curso de Formação.

    Curso de Especialização: com avaliação e atribuição de ECTS.  No final, o formando receberá um Diploma de Curso de Especialização.

     

    A avaliação consiste num trabalho individual (80% da nota final) e apresentação do mesmo, com duração de 20 min. (20% da nota final). As condições de aprovação para o Diploma de Curso de Especialização são uma nota superior a 9,5 valores em ambas avaliações.

    Mais informações e inscrições

    Preencha a ficha de candidatura acima e envie para info@tecnicomais.pt, juntamente com os documentos pedidos. O candidato será depois notificado, pela equipa do Técnico+, se a sua candidatura foi aceite e como pode proceder à inscrição no curso.

    Brochura do Curso Inscreva-se já!

    Elogios, sugestões ou reclamações?