Curso de Especialização

Ambiente de Negócios em Aviação: Perspetiva Estratégica

Ambiente de Negócios em Aviação: Perspetiva Estratégica
Período de Candidaturas

13 dez 2018 a 4 abr 2020

Datas do Curso

Regime

Preço

1 300 EUR

Duração

32 horas

Apresentação

Integrado no Diploma de Formação Avançada em Segurança Aeronáutica e Aeronavegabilidade, o curso permite aos participantes compreender tanto a dinâmica de negócios da Indústria Aeroespacial, como os principais agentes e forças que nela atuam. O programa discute a importância deste setor para as nações mais desenvolvidas e contextualiza a participação de Portugal no âmbito europeu e global.

Objetivos

O curso confere aos formandos uma visão ampla e estratégica dos principais elementos que compõem o ambiente de negócios globalizado da Indústria Aeroespacial e preparar os seus participantes para aplicarem os princípios de gestão estratégica neste contexto. Este conjunto de conhecimentos visa formar, no profissional de Aviação, uma base conceitual suficiente para o entendimento do cenário onde se desenvolvem as atividades desta Indústria e as forças e tendências que moldam este setor.

Perfil de candidato

O curso destina-se a profissionais com formação e atuação em áreas técnicas relacionadas com o setor da aviação que queiram ampliar o seu conhecimento para a área de gestão estratégica e desenvolver uma sólida base conceitual que permita compreender como se desenvolvem as atividades desta indústria e as forças e tendências que moldam este setor.

Coordenadores

  1. Richard Lucht
    Richard Lucht

    Richard Lucht

    richard.lucht@live.com

    Ver mais
    É Engenheiro Aeronáutico, Engenheiro de Ensaios em Voo, Mestre em Ciência e Doutor em Administração de Empresas. Foi Oficial Engenheiro da Força Aérea Brasileira e Instrutor da Escola Brasileira de Ensaios em Voo. Atualmente é professor do ITA nos programas de pós-graduação nas disciplinas de gestão (MP e PE-Safety) e sócio da BrasCopter, uma startup aeronáutica fundada em 2005 com o objetivo de projetar e desenvolver um helicóptero leve.
  2. Donizeti de Andrade
    Donizeti de Andrade

    Donizeti de Andrade

    ddadonizeti@gmail.com

    Ver mais
    Professor do ITA desde 1984, tem larga experiência em ensino e investigação em engenharia de helicópteros, projetos aeronáuticos, aerodinâmica, dinâmica e aeroelasticidade, bem como em segurança de aviação e aeronavegabilidade continuada. É responsável pela conceção e implementação dos cursos de Especialização e de Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada no ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Brasil). É ainda sócio-fundador e diretor da BrasCopter e da DDA Soluções Estratégicas.

Em Cooperação Com

Mais informações e inscrições

Para mais informações, por favor descarregue a brochura do curso ou contacte os serviços do Técnico+.

Brochura do Curso Inscreva-se já!

Elogios, sugestões ou reclamações?