O Técnico+ apresenta o Curso de Fundamentos de Ciência de Dados, uma formação de iniciação à área, pensada para quem pretende compreender os principais conceitos e desenvolver competências essenciais para trabalhar com dados e modelos de Inteligência Artificial.
Com uma duração máxima de 15 horas, o curso é realizado integralmente online e maioritariamente em formato assíncrono, permitindo aos participantes gerir o seu ritmo de aprendizagem. A formação contempla ainda uma sessão síncrona de boas-vindas e sessões semanais de acompanhamento do projeto.
As candidaturas já estão abertas!
Porquê escolher este curso?
O Fundamentos de Ciência de Dados proporciona uma primeira abordagem aos principais conceitos e técnicas da Ciência de Dados, desde a exploração e preparação de dados até ao treino e avaliação de modelos de classificação. A formação foi concebida de forma introdutória, sendo adequada para quem pretende adquirir uma base sólida nesta área, sem exigir formação específica em Ciência de Dados.
Para além da componente de aprendizagem autónoma, os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos através do desenvolvimento de um projeto, acompanhado em sessões síncronas semanais.
Objetivos
- Compreender os conceitos fundamentais de organização e tratamento de dados;
- Conhecer e aplicar técnicas básicas de exploração de dados;
- Conhecer e aplicar técnicas de preparação de dados;
- Conhecer e aplicar diferentes algoritmos fundamentais para o treino de classificadores.
O curso pode ser realizado na modalidade de Curso de Especialização, com avaliação e atribuição de 4 ECTS, ou na modalidade de Curso de Formação, sem avaliação e sem atribuição de ECTS.
👉 Para mais informações sobre o curso, consulte: Fundamentos de Ciência de Dados – Técnico+.






